Tecnologia do Blogger.

Dark



A diferença entre passado, presente e futuro é somente uma persistente ilusão.
- Albert Einstein -
Essa foi a frase enigmática do Einstein que já de cara estampa o episódio 01 da primeira temporada de DARK, assisti a série logo que lançou na Netflix em dezembro 2017, e simplesmente amei e fiquei ansiosa pela segunda temporada. Em abril de 2019 foi o lançamento da segunda, porém deixei ela cair no esquecimento até que chegou 2020 e o fatídico apocalipse, digo, pandemia (coincidência?). hahaha
A série voltou a ter um buzz, fiquei curiosa e resolvi assistir. 


DARK possui uma fotografia perfeita, trilha sonora envolvente e roteiro 
impecável. 
trama se passa na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, e acontece de forma não linear entre os anos 1953, 1986 e 2019 onde viajantes do tempo tentam "concertar" todo o caos que implantou em função dessas viagens.

 
Quando você olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você.
- Friedrich Nietzche -
Nietzche abriu a segunda temporada com essa frase perfeita do livro "Além do Bem e do Mal" e de cara lembrei da serie maravilhosa e toda complexabilidade dela, e logo, percebi que deveria ter assistido novamente a primeira para me familiarizar novamente com personagens e relembrar toda a trama. Terminada a segunda temporada voltei a assistir toda primeira e em seguida cai em um rabbit hole de pesquisas intermináveis com teorias sobre a série, afinal quando tu pensa que esta entendendo tudo, vem o último episódio e deixa mais confuso.
Oh Gods... Why?
Pra quem ama viagens no tempo, física quântica, multiverso e filosofia, DARK é um prato cheio. Cheio mesmo! 

Só vem terceira temporada!


Dark + Aline = Perfect Match

Nenhum comentário