Tecnologia do Blogger.

Into The Blue


Dia 16 de fevereiro, um dia após ao do aniversário da Emma, Tiago e eu estouramos os balões enquanto arrumávamos a sala do nosso apartamento, na qual teria sido o espaço para comemorar os 2 anos da nossa bebê.
Muito atenta ao que estávamos fazendo, Emma se interessou por um balão azul, ela pegou e colocou no rosto e descobriu que olhando através daquele balão o mundo ficava de outra cor, ela ficou olhando ao redor e achou tudo realmente muito interessante, ficar olhando através dele tudo era azul e isso distraiu ela por um bom tempo. Ao longo dia dia, cada vez que se esbarrava pelo balão ela pegava e saia observando tudo, o novo mundo azul que acabara de descobrir.

O mundo da Emma sempre foi muito particular, e nós notamos isso desde que ela fez um ano, observamos que ela era uma criança atípica, nunca pronunciou nenhuma palavra e  não mantinha contato visual e as brincadeiras nunca eram compartilhadas.

No dia 28 de fevereiro, levamos ela no neuropediatra e ele disse que pelas características da Emma ela entra no espectro autista, como já suspeitávamos...
E que a partir de agora ela vai ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar para iniciar estímulos com fonoaudióloga e terapia ocupacional.
Quando recebemos o diagnostico que ela é autista, não foi fácil, mas foi melhor que viver na angustiante duvida  e agora  nós sabemos que fomos inseridos no mundo azul do T.E.A. (Transtorno do Espectro Autista) e vamos andar ao lado da nossa pequena.


Iniciamos uma nova etapa das nossas vidas, e com ele um grande desafio, queria que fosse fácil como olhar através de um balão, mas não é, e tenho certeza que vamos conseguir ajudar a Emma a se tornar um ser humano incrível.

Te amo, filha! ♥


Nenhum comentário